terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ontem a tarde peguei as estradas que ligam Charqueadas à Porto Alegre e rumei para a cidade grande!! A intenção era ver Martha Medeiros e Claudia Tajes falando delas por elas mesmas. Duas mulheres incandescentes nesse novo jeito de escrever que chegou nos meados de 1990 e tomou conta dos leitores do século XXI.

Obras como Harry Potter de J. K. Rolling que nos envolve num mundo mágico paralelo ao nosso nos faz observar mais as pessoas do nosso dia a dia!! Por que não achar que o motorista da Transcal não viu um carro voador pelo céu se assustou e puxou o volante?! Não quero aqui banalizar um acontecimento real que provocou um sério acidente e revelou uma negligência da empresa de frete!! Só ve-lo com os olhos da imaginação
Tenho vontade real de viver num mundo irreal, onde a explosão da bomba atomica tivesse sido a explosão de cores da Coca-Cola e que tivesse feito as pessoas mais felizes e coloridas...Se bem que se formos analisar, depois daquelas tragédias aconteceu o a Rebeldia Juvenil e criou esse estilo adolescente de ser, mas aí é pra outra hora de pensamento.


Por enquanto vou voltar ao mundo de fantasias que crio em parcerias dessa gente que faz minha imaginação elevar. Entretanto fujo de irrealidades como daquele joguinho de Play 2 que o carinha sai matando todo mundo e rouba carros...Tudo bem que por causa dele a guriazinha lá salvou a vida de seus parentes e tudo o mais, mas mesmo assim o mundo inventado tem que ser bom. Onde não haja políticos corruptos e nem essa história de preservação ambiental!!
Falando nisso, ontem enquanto nos encaminhava para o shopps, eu e a Mary (minha amiga), lemos um poema em que falava sobre a mãe natureza e os calorões em pleno inverno e perguntava se a mãe natureza não estaria entrando na menopausa, eu e a minha ‘miga’ rimos pois é uma verdade. As mulheres e seus fogachos passam por poucas e boas e agora a mãe natureza ta demonstrando isso ao seres-humanos homens, como é ter muuuito calor. Mas como esses seres-vivos sempre fazem, ignoram os fatos e apenas zombam da situação!! Fazer o quê?!
Voltando às escritoras encantadoras, Martha Medeiros é uma mulher que irradia sua fibra e marca presença, sua personalidade é tão forte quanto sua vontade de viver, não sei qual é seu signo e nem qual é a crença de vida que ela leva, mas percebi que ela tem uma fé em si mesma que faz sua força crescer em momentos que nem ela imagina ser capaz, eu acho. Ela descreve nosso psicológico.


Já a Claudia Tajes é tão discreta quanto seu tamanho, mas faz seu ar de menina é gracioso e o jeito dela de observar me lembrou personagens de quadrinhos, também não imagino qual é o signo dela, mas a descreveria como pisciana, escapista e realista...Pelo menos é assim que as páginas esotéricas nos periódicos descrevem esse signo. Ela descreve a nossa realidade como vivemos dentro de nossas mentes.

;)

Nenhum comentário: