Apesar dos meus pais nao acreditarem, tem coisas que eu sou completamente cética!
Como: eu nao acredito em Coelinho da Pascoa. Uma porque coelhos sao mamiferos, nao oviparos e nunca vi leite de chocolate de coelho no mercado! Nao acredito em finais felizes, pois, para mim, o final é o fim da vida da onde é dificil de confirmar qualquer coisa a respeito! E também nao acredito em sentimentos passados - passados de "passa-passara, quem de tras ficara(...)", nao sentimentos do passado. Entende?!
Os sentimentos que passsaram sao aqueles que, por um tempo estiveram nas nossas vida. Que cultivavamos, com amor e carinho, por alguem. Deixamos crescer, ser mais forte que a nossa mente diversas vezes e, depois de um tempo foi embora.
Tipo na Tarumä, em que toda a galera fica esperando ver o carrinhos passarem e quando percebem que estao se aproximando comeca a adrenalina, dai "zum-zum-zuum" pelos olhos, vem o sorriso de satisfacao e depois a cara de "+ tantos minutos pra ver denovo, saco!" (o certo é que eles virao :)
Os sentimentos do passado sao diferentes. Eles tem aquele cheiro do bolo que a vó fazia quando eramos criancas, tem o colorido do carnaval dos nossos 7,8 anos. Sao aqueles em que fechamos os olhos e abrimos um sorriso "que só ele consegue tirar" (como diria um amiga minha).
Carrie Barshwall do SATC tem no primeiro episodio da serie em 1996 ou 97 (nao lembro) conhece o Mrs. Big e, durante todas as 6 temporadas de pura moda, sapatos e muita comida - as vezes me pergunto se alguém ja se prestou a contar quantas vezes elas comeram esses anos!! :p
Continuando: durante esses 10 anos, ela namora caras incriveis, outros nem tanto, uns beeem panacas, mas no final sempre fala do Mrs.Big como "O" cara, ou seja, é sentimento do passado. Sempre permanecera, nao importa quem venha e aconteca.
Minha mae falou um dia que, a idade da guria se perder para o tal amor juvenil é até os 18 ou 19 anos. Se até la nao casou, depois so daqui a muiiito tempo. A maioria das gurias tem essa grande paixao, em que tudo é novidade e tudo é pela primeira vez! As que nao tiveram até as idades triviais citadas, demoram a cair de amores por um cara e, acho, que quando se depararem com isso se assustarao mais!!
As meninas que nao casaram, geralmente comecam a estudar, trabalhar, estudar, fazer festa, se formar, fazer festa, alguns affairs, estudam, fazem festa, viajam, se formam...Vao construindo suas vidas nesse ritmo. Se deparam com idades avancadas e nunca maduras, porque a aprendizagem vai até o ultimo suspiro que damos.
Elas se firmam quanto pessoas, pois um dia tiveram que acreditar nelas mesmas pra entender que ainda podem ter o mesmo tipo de sentimento e coragem de entrega que tiveram nos seu 14, 15, 16... anos. Viram mulheres, com decisoe sobre as proprias vidas - procurando conselhos das amigas, mae, irmas, tias, vos e primas, claro! Apesar da maioria das vezes decidirem por si sós ;p
Portanto, acredito que os sentimentos dos passados sao lindos, romanticos e cheio de historia. Que se a garota fecha e só se ve realizada com esse amor, que nao se preocupe, pois ja li historia de uma senhora que, depois de enviuvar, reencontrou o seu antigo amor dos 15 anos hoje em dia contam sua linda historia de amor para resivtas como a Capricho :p
E, principalmente acredito (porque é o setor que me encaixo) que as, que tem os sentimentos que passaram, viverao mais cedo ou mais tarde o segundo, o tercerio, o quarto...capitulos sobre o "Amor e derivados" na fantastica historia da sua vida.
Saudads só tenho dos meus amigos, irmaos do coracao e familia que estao espalhados pelo Sul do Brasil Varonil ;DDDD
sábado, 14 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário