segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Okey...Como alguem pode fazer um documentario turistico sobre favelas?!!! TURISTICO

Ta bem, é uma realidade brasileira mas nao é um orgulho nacional como o jardim botanico ou o Lacador!!! Esta mais para "vergonha nacional", pois, para quem nao leu O Cortico ou Vidas Secas ainda, informo que essas regioes iniciaram por causa do enorme exodo rural que aconteceu anos atras Com esperenca e promessa de empregos e vidas melhores (com agua e comida) milhares de nordestinos foram para o RJ e SP ter o seu ganha pao. Infelizmente nem todos se deram bem, e nao tendo como voltar ao lar natal tiveram que se arranjar nas grandes cidades mesmos...Ou seja, pessoas sem uma orientacao, sem dinheiro, sem nada tiveram que se amontoar do jeito que deu e pode fazando disso um bairro.que hoje em dia parece uma cidade sem saneamento basico, sem estrutura decente.

Quaro dizer, cidade nao, reinado. Por que a esperteza de uns colocou outros sob seus dominos e, quem se lembra de Cidade de Deus entende do que quero falar!!
Assim como, ainda, temos os grandes coroneis em muitas regioes do Brasil ha o grandes comerciantes nas favelas. Pessoas que nao dao valor a vida humana, pois qualquer R$ 0,05 pode ser pago com ela!! Uma vez vi na TV uma reportagem sobre uma grande festa que estavam dando na Favela do Sei La O Que e, eu acho, deveria se chamar O Festival da Ambrosia (quem viu: Meu Nome Nao é Johnny!, entende)
Era uma celebracao a Dna. Branquinha e era nauseante olhar aquela galera se chapando até o delirio anormal!!!

Okey, agora Funk: bunda+mexe remexe.
Nao, nao vou negar que adoro dancar e, sim, me jogo na pista ao som do batidao. Musica brasileira é genial, veredicto. A riqueza de som, a riqueza de invencao musical, capacidade de qualquer mistura com qualquer som do mundo. "Amo Muito Tudo Isso".

Mas fazer um relatorio sobre como a Mulher Melancia tem capacidade de mexer e empinar tanto o seu corpo, garantindo aos visitantes turistas que havera muitas dessa especie para eles ai, isso Eu Nao Tolero!!

MUSICA, som+batida+emocao que transpassamos pelo copro...Quem nao se empolga quando ve uma daquelas baianas, super estilosas, dancando ao som da Timbalada. Estava lendo num livro (A Elegancia do Ourico) que temos neuronios receptores da adrenalina do proximo, ou seja, quando vemos alguem fazendo algo recebemos a mesma carga de emocao que essa pessoa teve quando realizou a tarefa. Massa né?! Pois quando eu vejo essas mulheres dancando acho fantastico. Quando ouco musicas com batidas funk e uma letra mais interessante, digamos assim, acho de uma sacada sensacional. Porque eu nao nego que acho a batida do Furacao 2000 um dos melhores sons pra fechar os olhos e deixar a danca dominar.

Uff...alivio!!

Um comentário:

Luana Gonçalves disse...

vou abstrair meus comentarios refente á isso tdo, e sim as favelas são resultado da `imigração nordestina + sistema educacional falido = gerações & geraçoes de descendentes transformados em pessoas malvadas e pessoas boas tb...enfim...isso tdo ja é tão habitual p nós...p eles do mundo daí nao é?
afff...bju