Calor, sol, mar... re-adaptação é dificil né?!
Faz um tempo já meus pais estão morando em São Carlos, então sem demora eu precisava conhecer o outro lado de Santa Catarina.
Ao lado de Chapeco, São Carlos é uma cidade de uns 2 mil habitantes, rodeada de montanhas verdes, é impossível ser mais quente!! O.O
Dois dias lá, foi o mesmo que estar nas saunas finlandesas denovo!! Mas o povo simpatico e a simplicidade de cidade do interior, ameniza a questão.
Fomos a Chapeco pra o almoço de de domingo e, nossa, EU estava impressionada!! Antes nunca tinha percebido isso, mas nós, brasileiros somos a Nobreza Mundial... Ou ao menos comemos como!!
Quando eu comentava com a Maret sobre o cardápio de um almoço normal, ela ficava apavorada e se perguntando como podiamos comer tanto. Eu não tinha entendido até ver a fartura de uma churrascaria novamente.
Lá, na cidade grande da serra catarinense, tem o Galpão. O Galpão Churrascaria, o Galpão das Massas, o Galpão Colorado e, não sei se há, mas espero que tenha o dos Gremistas também! Aconselho todos... quero dizer, o colorado nem tanto :P
Depois meu rumo seria Floripa... cidade paraíso.
Slogan: Porto Alegre me tem, mas Floripa é meu paraíso
Há um bus que passa em São Carlos pra Flopis. Daí é aguentar o pinga-pinga. Se resolver por uma viajem mais direta, aí só de Chapeco. Tem duas empresas que fazem a rota, variam apenas no preço e na qualidade de bus. Como só fiz a viajem uma vez até agora, digo que a Reunidas não deixa a desejar.
O onibus leito, que só tem as 8h50min, oferece aguinha e um banco que inclina uns 80 graus. Chega em Flopis as 5h da manhã e sabendo se entreter, nem se sente a viajem ;)
Já estou viranto manézinha da ilha e, se minha mãe não chegar logo, nem meu sotaque se salvará (NÃAAAAAO! :O
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
saber se entreter numa viagem = cartela de dramin. hahahahahaha
Postar um comentário